quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PROTESTO COM AGENTES PENITENCIÁRIOS TERMINA EM CONFRONTO NO PALÁCIO DO ESTADO

Agentes penitenciários e policiais militares entraram em confronto no começo da noite de ontem, a cerca de 100 metros do Palácio da Abolição. Segundo a direção do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), dois servidores ficaram feridos por tiros de bala de borracha e um terceiro passou mal ao inalar gás lacrimogêneo.

Segundo a assessoria de comunicação do Sindasp, os agentes realizaram uma manifestação em frente à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e seguiram em caminhada para o Palácio da Abolição.

Conforme o Sindasp, os participantes do protesto sentaram no chão no cruzamento da Avenida Barão de Studart com a Rua Pereira Filgueiras. Nesse instante, de acordo com relatos dos manifestantes, teve início a ação dos PMs, que dispararam tiros de balas de borracha e bombas de gás. Conforme o major Alexandre Ávila, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), os agentes obstruíram a via e os policiais tiveram que agir para liberar o trânsito. A respeito dos disparos de balas de borracha, o oficial afirmou que "houve resistência e teve que ser usada a força necessária para a desobstrução da via".  (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da  Operação Lava Jato  na primeira instância, condenou o ex-presidente  Luiz Inácio Lul...