segunda-feira, 31 de março de 2014

46 cães auxiliam a PM em ocorrências

Os cães podem ser mais do que animais de estimação. Para 50 policiais da 4ª Companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, eles são companheiros de trabalho. Os agentes contam com a ajuda de 46 cachorros adestrados para localizar drogas e explosivos e conter suspeitos. Treinados diariamente no canil da corporação, no Conjunto Esperança, os cães podem servir à Polícia até completar 9 anos.

 “Os cachorros provocam um impacto psicológico muito forte nas pessoas. Usamos eles para intimidar suspeitos, evitar a fuga”. “O animal tem a capacidade de encontrar explosivos infinitamente maior que o homem”, diz comandante do Esquadrão Antibombas do Gate, tenente José Azevedo.

De acordo com o Lutiani, os animais iniciam o treinamento ainda filhotes e, em um ano, já estão aptos a participar das ações. No canil, há oito cães na fase inicial do adestramento. “Eles passam, em média, sete anos prestando serviços à PM, depois seguem para adoção”. Na maioria das vezes, o cão fica com o policial que realizou o adestramento. Quando não, a companhia procura outras pessoas para adoção. (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da  Operação Lava Jato  na primeira instância, condenou o ex-presidente  Luiz Inácio Lul...