quinta-feira, 15 de maio de 2014

FORTALEZA: Dupla mata vendedor e fere ajudante de 17 anos

 15 de maio de 2014

Image-0-Artigo-1613247-1

José Valcy da Costa Filho, 21, conhecido com 'Zé Filho' guiava a Kombi, em que transportava seus produtos de limpeza, quando foi executado
FOTO: DIVULGAÇÃO
Um vendedor de produtos de limpeza, foi morto, na manhã de ontem, enquanto trabalhava, na Rua Francisco Calaça, no bairro Barra do Ceará. O ajudante dele, um adolescente de 17 anos, foi ferido e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Segundo a Polícia, ele não corre risco de morte.
De acordo com informações prestadas pela equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ªCia do 5ºBPM (Pirambu), José Valcy da Costa Filho, 21, conhecido com 'Zé Filho' guiava a Kombi, em que transportava seus produtos de limpeza, quando foi atacado. Dois homens, que estavam em uma Saveiro, de cor branca, efetuaram vários disparos contra ele e seu ajudante, e fugiram.
Conforme a Polícia, o veículo em que os suspeitos estavam, transitava com placas clonadas. Por enquanto, nenhum dos envolvidos na ação criminosa foi encontrado.
'Zé Filho', apesar de estar trabalhando quando foi morto, já respondia por dois crimes de roubo à mão armada, segundo a Polícia. O major PM Océlio Alves, comandante da 3ª Cia do 5º BPM (Barra do Ceará), que esteve no local, disse que o crime pode estar relacionado com a disputa pelo território do tráfico da área.
Segundo ele, uma briga entre gangues rivais das comunidades 'Colônia' e 'Jaciara', ambas no Pirambu, pode ter sido a motivação do ataque.
O major Alves afirmou ainda, que a Polícia está diligenciando a procura dos suspeitos e já tem pistas de quem eles seriam.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve no local da ocorrência. O delegado Márcio Gutierrez colheu as informações preliminares e, em seguida, se deslocou ao IJF para tentar falar com o menor ferido pelos executores de 'Zé Filho'. Para o delegado, ele pode esclarecer pontos importantes para a elucidação da execução.
Conforme o perito Leão, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a vítima apresentava 14 perfurações no corpo, causadas pela entrada e saída de projéteis disparados de uma pistola, calibre 9 mm.

Outros casos

Na última segunda-feira (12), duas pessoas foram mortas. Uma criança e um adulto acabaram baleados também foram baleados em um atentado no cruzamento das Avenidas Presidente Castelo Branco (Leste Oeste) e Senador Robert Kennedy, na Barra do Ceará. Horas depois, outro jovem foi morto no mesmo bairro.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da  Operação Lava Jato  na primeira instância, condenou o ex-presidente  Luiz Inácio Lul...