quinta-feira, 12 de junho de 2014

Manifestação é marcada para abertura da Copa do Mundo, em Fortaleza


O primeiro grande ato contra os gastos públicos para a realização da Copa do Mundo no Brasil está agendado para ocorrer a partir das 15h desta quinta-feira, 12, em Fortaleza. Inicialmente, de acordo com evento criado no Facebook, a concentração dos manifestantes está marcada para ocorrer na Feirinha da Beira Mar. Até a noite desta quarta-feira, 11, 2,8 mil pessoas confirmaram presença no protesto. De acordo com a organização, o "Copa Pra Quem" sai às ruas por saúde, educação, segurança, moradia digna, mobilidade urbana, entre outras reivindicações. Os manifestantes devem se reunir em vários pontos estratégicos antes da composição final. Entre os pontos mais escolhidos, estão os terminais da Parangaba, Siqueira, Antônio Bezerra e Messejana. 
Palavras de ordem - Os integrantes se organizaram na produção de cartazes e palavras de ordem durante o movimento. "Acabou o amor, é barricada e greve contra o opressor"; "Ei Fifa, paga a minha tarifa"; "Que venha a repressão, quero saúde para o povo, transporte e educação!"; "O povo unido e um povo forte não teme a luta, não teme a morte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da  Operação Lava Jato  na primeira instância, condenou o ex-presidente  Luiz Inácio Lul...