No Ceará, apenas 6,6% dos alunos que terminaram o 3º ano do ensino médio em 2013
obtiveram conhecimento adequado em matemática e 9% apresentaram proficiência satisfatória
em português. No 9º ano do ensino fundamental, as porcentagens também exibem aprendizado
aquém do adequado.
obtiveram conhecimento adequado em matemática e 9% apresentaram proficiência satisfatória
em português. No 9º ano do ensino fundamental, as porcentagens também exibem aprendizado
aquém do adequado.
Os resultados, divulgados pelo movimento Todos Pela Educação (TPE), demonstram
uma piora nos números cearenses desde a última análise, em 2011. O Estado, porém,
apresentou os melhores índices do Nordeste em aprendizagem no 5º ano do ensino fundamental.
uma piora nos números cearenses desde a última análise, em 2011. O Estado, porém,
apresentou os melhores índices do Nordeste em aprendizagem no 5º ano do ensino fundamental.
O levantamento teve como base a Prova Brasil e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizados ano passado. Os dados fazem parte do monitoramento da meta 3 do TPE: todo aluno com aprendizagem adequado ao seu ano até 2022.
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