59 motos apreendidas por dia no Ceará
A Polícia Militar do Estado do Ceará, em parceria com os órgãos de fiscalização de trânsito dos municípios, apreendeu 7.116 motocicletas nos primeiros 120 dias do ano de 2014. A média é de 59,3 motos retiradas das ruas por dia. De acordo com estatísticas dos órgãos de Segurança Pública, o veículo é usado, de forma frequente, em ações criminosas como roubos e também homicídios.
A orientação, que partiu da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), gira em torno de ações de prevenção continuas nas principais vias das cidades, tanto Capital quanto Interior. De acordo com a Secretaria, são realizadas frequentes abordagens de saturações pelos comandantes das Áreas Integradas de Segurança (AIS).
"O aumento nas fiscalizações tem o objetivo de coibir as práticas delituosas praticadas por pessoas em motos e ciclomotores, além de verificar as infrações e procedência dos veículos. Além disso, as blitze e abordagens têm obtido maior controle dos veículos, além de possibilitar um mapeamento dos locais de possíveis praticas de crimes", explicou a SSPDS. (Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário