Postado por Erandir santos, em 12 de março de 2014
Valter Bezerra já tem passagens pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em 2009. O acusado está detido na Delegacia de Capturas
FOTO: BRUNO GOMES
Um homem foi preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 12 anos. O crime aconteceu na manhã de ontem, na Avenida Mozart Lucena, no bairro Vila Velha. A vítima foi levada para um matagal, onde, segundo a Polícia, o ato libidinoso foi consumado.
O acusado de ter praticado a violência foi identificado como Valter Bezerra da Silva, 59. O crime só foi descoberto após denúncias anônimas de populares que informaram à Polícia a presença de um homem no local explorando sexualmente de um adolescente.
Por volta das 10h, a vítima havia deixado a escola e estava voltando para casa quando foi abordado por Valter Bezerra. O homem teria oferecido R$10 para que o garoto fosse com ele até o local combinado.
Após receber telefonemas anônimos informando o que estava acontecendo, imediatamente uma equipe da Ronda Tática, formada pelos soldados Cleber, Fernando, Sávio e Mota, se deslocou para o local informado e realizou o flagrante, sob o comando do major PM Océlio Alves.
De acordo com informações que os populares teriam repassado para a Polícia, o acusado mora no Conjunto dos Bancários e já é conhecido por abordar meninos fazendo esta mesma proposta. Valter Bezerra já teria feito várias vítimas, não só no Vila Velha, mas também nos bairro adjacentes como, Quintino Cunha, Barra do Ceará e também na sua própria vizinhança, no Conjunto dos Bancários.
Reincidente
O caso foi levado para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). Diante da delegada titular da especializada, Ivana Timbó, o acusado negou veemente que teria praticado qualquer ato sexual com a criança. Valter Bezerra já tem passagens pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em 2009. O acusado encontra-se detido na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).
Em 2013, a Dececa recebeu mais de 3,2 mil denúncias de crimes contra menores. Destes, 220 foram estupros. O número telefônico para realizar denúncias é 100. A ligação é gratuita.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário