quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ipu- Ce:Sinal vermelho aos ipuenses



Absurdamente uma morte como esta, já era esperado aqui na região dos Pereiros. Por que todos os fins de semana alguém era esfaqueado. E nem mesmo queixas a policia acontecia. Era o que chamamos de banalização da violência nesta cidade. Virou uma terra sem lei, ou melhor, sem justiça, já que o autores destas barbáries são menores e sempre os mesmos, certos e convictos da impunidade. O assassino é menor e amanhã estará novamente em nosso meio, porém, mais violento e cruel.. E você continua achando que isso é pontual, é caso dos Pereiros? Ledo engano. Neste crime, foi usado arma branca, amanhã ele e os outros irão assaltar e matar com armas pesadas também em outros bairros e no centro.
O que podemos observar é que os moradores dos Pereiros, e de uma forma geral, a população de Ipu, parece indiferente a tudo que está acontecendo. Os ipuenses só se sensibilizam quando são vítimas ou alguém da família é vítima da violência. Enquanto não ocorre conosco ou com quem prezamos, a violência tende a ser ignorada, suportada, vista como intrínseca a convivência de determinado grupo. Aquilo que conhecemos com empatia definitivamente está “fora de moda”. Todavia, aceitar que a violência possa ser natural, é uma tentativa tola de diluir o terror que ela provoca. De uma forma ou outra estamos nos submetendo aos seus efeitos danosos que advirão mais cedo ou mais tarde.
Uma vida perdida para a violência tragicamente deveria chocar não só entes de luto, mas toda a população, desta forma temos necessariamente que analisar com rigor todas as formas de violência institucionalizadas, e ainda mais, analisar como a violência se enraíza em setores específicos de nossa cidade.
SEMPRE É BOM LEMBRAR: HOJE A VIOLÊNCIA FOI COM SEU VIZINHO, AMANHÃ COM TODA CERTEZA, PODE SER COM VOCÊ! 
- Raimundo Silva -
*** Coluna Opinião Interativa do Portal de Notícias Aconteceu Ipu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da  Operação Lava Jato  na primeira instância, condenou o ex-presidente  Luiz Inácio Lul...