Por Redação Olhar Digital - em 26/02/2015 às 20h50
(Foto: reprodução)
O Facebook lançou nesta quinta-feira, 26, uma nova ferramenta que tem o objetivo de ajudar pessoas que possam estar passando por uma fase difícil que, eventualmente, possa acarretar em suicídio.
O novo recurso funciona de forma simples. Se alguém publicou alguma mensagem que indica a intenção de causar danos a si próprio, um amigo pode reportar este post ao Facebook que avaliará o conteúdo e contatará o usuário com problemas.
A mensagem automática e privada encorajará a pessoa a procurar ajuda profissional. Ele poderá receber a sugestão de falar com um dos atendentes da National Suicide Prevention Lifeline, grupo de apoio nos Estados Unidos, que oferece dicas e conselhos para ajudar a resolver problemas.
Para quem reporta estes posts, também é oferecida e encorajada a opção de ligar ou enviar uma mensagem para a pessoa e oferecer acesso para conversar com uma atendente de um atendente em uma destas linhas telefônicas de apoio.
O programa estreia nos próximos meses nos Estados Unidos, mas a empresa espera firmar parcerias com vários grupos de prevenção ao suicídio ao redor do mundo em breve para expandir a ferramenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário