quarta-feira, 29 de abril de 2015

GUARACIABA DO NORTE: Doença misteriosa e contagiosa que apareceu na Paraíba chega ao município


O médico guaraciabense Dr. Marcelo Teixeira, diagnosticou o primeiro casa em
 Guaraciaba do Norte de uma doença misteriosa conhecida por
 ‘Eritema Infeccioso ou  Parvovírus B19’,que apareceu na Paraíba
 e a capital paraibana, João Pessoa, já vive uma verdadeira epidemia.

Dr. Marcelo Teixeira estará no programa Alerta Geral da Rádio Guaraciaba  AM (Somzoom Sat), de hoje, terça feira (28-04) ao meio dia, onde irá falar a respeito da doença e alertar a população sobre o assunto, não percam.

Eritema infeccioso é uma doença causada pelo vírus parvovírus B19. Também chamada de parvovirose, ela afeta principalmente crianças e o principal sintoma são erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto. Essa doença pode ser grave em casos de gravidez ou pessoas com um sistema imunológico comprometido.
Causas:
O parvovírus B19 humano provoca eritema infeccioso. A doença já é contagiosa uma semana antes das erupções aparecerem. No entanto, uma vez que a doença se manifesta, a doença deixa de ser contagiosa.
Tratamento: Na maioria dos casos não é necessário qualquer tratamento para eritema infecioso. Se há dor nas articulações ou dor de cabeça, por exemplo, podem ser usados analgésicos conforme os sintomas aparecerem. Caso contrário, é necessário apenas esperar o corpo combater o vírus, o que normalmente leva de uma a três semanas.
Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto. Após contrair o parvovírus uma vez, a pessoa se torna imune à doença. (Fonte: blog do Diassis Lira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da  Operação Lava Jato  na primeira instância, condenou o ex-presidente  Luiz Inácio Lul...